Curso de Capelania chega a Porto Seguro

Foto: João Cordeiro
Pela primeira vez em Porto Seguro, os interessados em participar de um curso para capelão podem se programar para a primeira turma que será formada em Porto Seguro, com as aulas previstas para acontecerem entre os dias 25 e 27 de maio, com formatura no dia 28.

Segundo a pastora capela, Elizabete Ferraz Barreto, que está promovendo o curso em Porto Seguro, o capelão é um assistente religioso e social. “O papel é cuidar e zelar pelas pessoas, contribuindo imensamente para a saúde espiritual e emocional do ser humano, garantido pela Constituição Federal pela Lei 6.923, artigo 5º”, explicou.

Esse é o profissional habilitado para garantir esse direito ao cidadão. A criação dos serviços do capelão já foi aprovada pela Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália e, em Porto Seguro está em tramitação.

Estão habilitados para fazer o curso pastores e esposas, missionários, evangelistas, presbíteros, diáconos e líderes de forma geral. Entre os temas abordados na grade curricular do curso estão Introdução à Capelania e as variadas modalidades de Capelania, como a Hospitalar, Prisional, Assistencial, Militar, Empresarial, Escolar e Comunitária.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Sec. Municipal de Turismo, e com a parceria dos bispos, Bruno Borges; Pedro Eduardo de Rizio e de Walter Chistie, reitor da Faculdade de Aplicada de Teologia e Filosofia do RJ.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas na sede da Igreja Nova Vida, com o pastor Jadir David e no distrito de Coroa Vermelha, com a pastora Eliene, na Igreja Batista Shekna. Os telefones para contato são (73) 9139-2956 ou (21) 9857 – 4906.

Fonte: Verônica Menezes/Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui