Feira Literária das escolas municipais de Cabrália foi sucesso

A Escola Municipal Nair Sambrano Bezerra, recebeu na manhã de sexta-feira (27), alunos e coordenadores pedagógicos das escolas municipais da sede para as apresentações dos trabalhos desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental I e II.
Feira Literária das escolas municipais de Cabrália foi sucesso
Apresentações de música, karatê, composições, poesias, pinturas, dentre outros abrilhantaram a Feira. (Fotos: Ascom)
Exposições e apresentações culturais fizeram parte do evento que começou às 9h e encerrou às 12h.
O projeto vem sendo desenvolvido nas escolas há alguns meses e surgiu no Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.
Em reunião com os coordenadores, decidiu-se apresentar, neste mês de outubro, os trabalhos que foram realizados ao longo do ano letivo relacionados aos temas, literatura, cultura e arte. Cada escola compôs um grupo de, no máximo, 15 alunos para representá-las.
Feira Literária das escolas municipais de Cabrália foi sucesso
Diversas escolas participaram.
Sete escolas da sede participaram do evento, foram elas: Nair Sambrano Bezerra, Victurino da Purificação Figueredo, Antônio Guerra, Nelson Almeida, Marcelino José Soares, Tânia Guerrieri, Frei Henrique de Coimbra e ainda as salas de Recursos Multifuncionais.
Feira Literária das escolas municipais de Cabrália foi sucesso
A garotada do karatê foi sucesso.
Apresentações de música, karatê, composições, poesias, pinturas, literatura de cordel, xilogravuras, dança folclórica dentre outros, fizeram parte da variedade cultural da feira que, entreteve, encantou e despertou o interesse do público presente.
“Este evento faz parte do calendário escolar e acontece uma vez por ano. O objetivo é trabalhar em parceria buscando melhorias para a educação”, ressalta a Coordenadora da Educação no Campo, Gilcelúcia Laranjeira. O evento foi encerrado com apresentação da Fanjuc – Fanfarra Jovens Unidos de Cabrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui