Cuidado com a distração

“A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos da armadura da luz.” (Romanos 13.12)

Aconteceu comigo. Tinha uma viagem marcada e cheguei ao aeroporto na hora certa. Fiz o check-in, me despedi de Angela e me dirigi à área de embarque. Sentei-me, peguei o computador e fui trabalhar. Mergulhei de cabeça. Totalmente focado no que estava fazendo, não percebi os movimentos e nem as vozes ao meu redor. Nem as do pessoal da companhia aérea me chamando pelo nome pois o embarque estava sendo encerrado. Perdi o voo. Buscando consolo e apesar do constrangimento, liguei para Angela. Depois de algum trabalho e despesa, conseguir chegar onde precisava. Hoje procuro estar mais atento.

Ainda não voltou a acontecer e espero que nunca mais aconteça algo como aquilo. Minha concentração para o trabalho tornou-se distração para meu compromisso. Paulo está nos falando que isso pode acontecer espiritualmente. A concentração neste mundo pode nos distrair ao ponto de esquecermos o compromisso com o Dono do universo. Ele fala de noite e dia. A noite é esse tempo escuro, em que parece que Deus não existe e que a fé é um devaneio. Esse tempo está caminhando para o final. O dia vai raiar e então veremos com clareza o que é a vida, pois estaremos diante de seu Criador.

Para este encontro devemos nos preparar. Devemos evitar a concentração que nos distrai em relação às vozes que nos chamam a viver mais para Deus. Devemos ter cuidado pois a hora do embarque se aproxima! Há sempre muita coisa para ser feita, muita concentração que distrai, muitos anseios e buscas. Mas, e Deus? Nada que nos afaste de Deus ou nos impeça de busca-lo é inofensivo. Não se deixe enganar. Coloque as coisas no devido lugar, especialmente o que tem ocupado um espaço que deveria ser ocupado por sua fé. Revista-se da armadura da luz, pois as obras das trevas matam pela distração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui