Cronograma especial de saúde no mês da mulher

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro preparou uma programação especial, com diversas atividades que valorizam o bem estar da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. O cronograma estratégico, que será realizado nas unidades de saúde da família nos bairros e distritos, contará com serviços, ações educativas e preventivas, com disponibilidade de equipe multidisciplinar de especialistas, tendo a finalidade de mobilizar o segmento feminino sobre a manutenção dos cuidados necessários com a saúde.

O roteiro de eventos será demarcado pelo dia “D” promovido nas unidades de saúde, sendo estendido ao longo de todo mês. As datas correspondem a: 08/03 – Parque Ecológico/ 10/03 – Arraial Bairro/ 16/03 – Trancoso/ 17/03 – Vera Cruz/ 21/03 – Caraiva.  Entre os serviços ofertados: realização de exames ginecológicos; planejamento familiar e métodos contraceptivos; programa de atenção ao pré-natal através de acompanhamento na gravidez com consultas, exames e orientações de aleitamento materno para garantir a saúde e bem estar da mãe e do recém-nascido; exames clínicos das mamas com a finalidade da prevenção e controle do câncer; avaliação odontológica; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) por meio da realização de testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com a distribuição de preservativos.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatiza  a importância do cuidado à saúde de mulher desenvolvido ao longo de todo ano e lembra as ações descentralizadas que ocorrem na rede de Atenção Básica. “Buscamos diariamente desenvolver e gerenciar as políticas de saúde, tendo a finalidade de garantir uma atenção de qualidade para as mulheres. Nosso objetivo é atender as necessidades da mulher em suas diferentes fases da vida, e favorecer o aumento ainda maior ao acesso dos serviços, proporcionando melhor qualidade de vida para as mulheres de Porto Seguro”, afirma.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui