Cristão sincero

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmos 42.11)

Se há uma coisa que parece não combinar com a ideia de cristianismo que domina o imaginário de algumas pessoas, é a confiança em Deus e uma alma abatida habitando a mesma pessoa. Para alguns cristão mal orientados crer em Deus exige fazer de contas que tudo está sempre bem. E por isso, ainda que não estejam, falam e fazem cara de quem não se abala. Isso não é saudável e nem realmente cristão.

As Escrituras não nos enganam, mas infelizmente algumas propostas religiosas sim. As Escrituras estão cheias de gente fraca, gente que sente medo e que se sente perdida em meio às situações que não gosta. Gente que não entende bem como se sente e que algumas vezes faz o melhor: confia em Deus em meio a suas angústias e desorientação. Tudo isso é um grande incentivo para nutrirmos uma fé saudável, humana, singela, verdadeira, ainda que pequena. Mas preciosa.

Mesmo tendo a Deus como nosso Senhor, confiando nele como nosso Salvador, ainda assim nossa alma pode abater-se, e isso ao ponto de precisarmos conversar com ela para nos recompor. As vezes o cristão precisa lembrar à própria alma que o melhor a fazer é esperar em Deus. Mas só cristãos sinceros vivem essa preciosa experiência: a de admitir que ainda precisa aprender a crer. Aprender a nutrir a esperança numa alegria ainda ausente, mas certa, por causa de Deus. No próximo momento em que se sentir perdido, aproveite. Haja como um cristão. Um cristão sincero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui