Na manhã de segunda-feira, 10 de abril, policiais militares do 8° Batalhão foram atacados por homens armados próximo de uma fábrica de cerâmicas, no distrito de Barrolândia, em Belmonte.
A guarnição realizava patrulhamento na localidade, quando surpreendeu três homens, que estavam reunidos, fazendo a partilha do tráfico de entorpecentes.
Diante da presença dos militares, os suspeitos passaram a deflagrar disparos de arma de fogo na direção da guarnição, que, prontamente, revidaram a injusta agressão. O confronto fez com que os criminosos evadissem, adentrando a uma floresta.
Realizado o perímetro, os policiais localizaram um dos integrantes do trio caído ao solo, alvejado, com uma espingarda, calibre 12, na sua posse.
Prestado imediato socorro ao perpetrador, ele chegou a dar entrada numa unidade médica, contudo, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Além do armamento, os componentes da guarnição também encontraram uma pochete contendo 76 (setenta e seis) porções pequenas de cocaína e 01 (uma) porção média de maconha.