Crianças participam do plantio de árvores para celebrar o Dia Mundial da Terra em Teixeira de Freitas

Crianças das escolas municipais se uniram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para participar do plantio de mudas de árvores em prol do Dia Mundial da Terra. Fotos Ascom

Uma dia voltado para conscientização sobre a importância de cuidar do nosso planeta. Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de abril, crianças das escolas municipais se uniram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para participar do plantio de mudas de árvores em prol do Dia Mundial da Terra, celebrado no dia 22 de abril. A ação aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas.

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, ficaram empolgados

O secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol, explicou que o evento é voltado para reflexão sobre os cuidados com o Planeta Terra. “No mundo inteiro se celebra o dia da Terra, então escolhemos fazer esta ação em frente a um posto de Saúde, pois assim como nós quando estamos doentes precisamos de cuidados, o nosso Planeta necessita de atenção, queremos que estas mudas de árvores cresçam junto com estas crianças e que nelas cada vez mais cresça esse desejo de cuidar do nosso planeta”.

O evento contou ainda com apresentações do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que com o teatro chamou atenção para os cuidados com o descarte correto de lixo e da preservação da natureza.

Para a chefe de Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Izabel Zanuncio, trazer estes jovens e crianças foi fundamental para que eles se tornem multiplicadores dessa ideia. “Buscamos com este evento envolver as escolas, comunidade e as unidades de Saúde dos bairros para que cada um possam multiplicar essa ideia e se unir pela preservação dos nosso recursos ambientais”.

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, ficaram empolgados. Cayllane Rocha, de 10 anos, falou sobre o que sentiu. “Eu gostei muito de participar desse dia, hoje aprendi que não devemos jogar lixo nas ruas e que precisamos preservar o meio ambiente”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui