Criança morre vítima de meningite na Unidade Municipal Materno Infantil

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Teixeira de Freitas: A pequena Aclycia Victoria Souza Santos, de apenas 1 ano e 1 mês de vida, veio a óbito na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), na quinta-feira, 24 de novembro a pequena Aclycia Victoria Souza Santos, de apenas 1 ano e 1 mês de vida. O fato foi comunicado e registrado na Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado William Telles, que autorizou remoção do corpo da pequena. Havia dentro da Unidade, a suspeita de que a criança poderia ter sido vítima de meningite.

alt

O corpo de Aclycia foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido à necropsia, para identificar a causa da morte. Nossa equipe de reportagem acompanhou o caso, e aguardou até o final da necropsia, que identificou que a causa da morte foi realmente meningite. Após exames, o corpo da pequena Aclycia Victoria foi liberado e entregue aos familiares, sendo encaminhado para São José de Alcobaça, distrito de Alcobaça, onde acontecerá o velório e o sepultamento.

O caso preocupa, pois, a meningite é grave, e acontece de duas formas: viral e bacteriana. A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada uma delas há causa e sintomas específicos. A causa da meningite varia de acordo com o tipo. A mais comum das meningites é aquela causada por vírus, mas, há casos também da doença provocada por bactérias.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui