CRF/BA presente na abertura do XVII Encontro Regional de Estudantes de Farmácia (EREF)

CRF/BA presente na abertura do XVII Encontro Regional de Estudantes de Farmácia (EREF). Foto: Nereida Albernaz
O Conselho Regional de Farmácia participou, na quarta-feira (17), na Faculdade Maurício de Nassau, da abertura do XVIII Encontro Regional de Estudantes de Farmácia, que aconteceu em Salvador. A mesa de abertura contou com a presença do presidente do CRF-BA, Dr.  Mário Martinelli Júnior, da vice, dra. Ângela Pontes, do diretor de Ciências da Vida da UNEB, Cláudio Costa, da representante do Conselho Federal de Farmácia, Zilan Costa, do coordenador geral do congresso Ian Blanco e de representante da Comissão Organizadora.
Em sua fala, o dr. Mário Martinelli exaltou a importância do evento no momento em que se discute nacionalmente a eficácia dos cursos de Saúde EAD. “O EREF e o ENEF cumprem muita mais que o papel da formação técnica, que está a nossa disposição na academia durante o curso de Farmácia, ele cumpre o papel social e político de mobilização dos estudantes de Farmácia. Viver a universidade é interagir entre todos os universos e o EAD não proporciona isso. Vocês têm o poder de transformação. A mobilização para a conquista da Lei 13.021 foi majoritariamente composta por estudantes. E o EAD dificulta a mobilização da categoria”, ponderou. E seguiu: “Esse EREF no estado da Bahia nos deixa muito feliz em um momento ímpar como esse. O Conselho precisa e está presente na academia”, completou enfatizando a ligação do CRF-BA com os cursos de Farmácia do Estado.
A professora dra. Zilamar Costa, representante do CFF, palestrou sobre “Novas DCN e o Ensino a Distância: O impacto na formação profissional do farmacêutico”. Já no início ela exaltou a alegria de participar do encontro: “Feliz em poder transferir os conhecimentos sobre a situação dos cursos de Farmácia em nível nacional, seja na modalidade EAD ou presencial, com vocês”. Com um auditório lotado de olhares atentos, a dra. Zilamar expôs as dificuldades dos cursos EAD para a formação de um profissional de saúde.
O EREF aconteceu nos dias 17 a 21 de abril, na capital baiana.
Fonte: Nereida Albernaz

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui