CRF-BA participa de mais um avanço para a categoria farmacêutica: assinatura da convenção trabalhista

blank
CRF comemora assinatura de convenção coletiva de trabalho. Foto: Divulgação

O Conselho Regional do Estado da Bahia (CRF-BA) participou, ao lado do Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma-BA) e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sincofarba), de um momento histórico para a categoria farmacêutica: a assinatura da convenção coletiva de trabalho.

O acordo realizado entre as partes – patronal e laboral – regulamenta todas as questões imprescindíveis, como salários, horários de funcionamento, normativas de trabalho em domingos e feriados.

“Hoje, tanto o patronato quanto o laboral, estamos vivendo um momento de diálogo. Essa convenção que estamos assinando é de muita importância para a história da farmácia no Brasil e para a história dos farmacêuticos. Eu queria agradecer ao presidente do Conselho, nosso amigo Martinelli, que foi o protagonista de fazer esse encontro, que foi exitoso com essa assinatura. E acho que é um ato pioneiro no Brasil celebrarmos essa convenção. Nós estamos realmente concretizando esse sonho que era dos donos de farmácia e dos farmacêuticos”, diz o presidente da Fecomércio-BA e presidente do Sincofarba, Carlos Andrade.

Para o presidente do CRF-BA, esse é mais um avanço da categoria farmacêutica. “É, sem dúvida, um momento de muita felicidade. Depois de 4 décadas, temos nosso primeiro acordo coletivo assinado. Essa convenção é um grande presente para a categoria. Estamos muito felizes por ter contribuído com mais esse avanço. Gostaria muito de parabenizar dr. Magno (Sindifarma) e dr. Carlos Andrade (Sincofarba) e toda a sua diretoria, que estiveram ao nosso lado”.
“Foi a assinatura de um acordo importante. A maioria dos farmacêuticos do Estado trabalha em farmácia e a abrangência deste acordo abarca 70% desse público”, relata o conselheiro federal, Altamiro José.

O presidente do Sindifarma-BA, Magno Teixeira, falou da gratidão do sindicato neste momento. “Foi um processo de construção. Estamos hoje assinando a convenção coletiva de trabalho com o Sincofarba e para nós, é motivo de muito orgulho porque é a primeira vez na história dos dois sindicatos que se firma esse tipo de contrato. É uma convenção que vai favorecer todos os farmacêuticos”, disse.
A assinatura da convenção aconteceu na noite da última quarta-feira, 09 de janeiro, na sede da Fecomércio, no Edifício Casa do Comércio, em Salvador.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui