CRF-BA participa da sessão em homenagem aos 200 anos do Ensino de Farmácia na Bahia e outras comemorações

CRF-BA participa da sessão em homenagem aos 200 anos do Ensino de Farmácia na Bahia e outras comemorações. Foto Ascom

Representantes do CRF-BA participaram na noite desta sexta-feira (29), da sessão especial em homenagem aos 200 anos do Ensino de Farmácia na Bahia, 70 anos da Faculdade de Farmácia e 10 anos do Programa de Pós Graduação (PPGFAR). O evento, de iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), aconteceu na Câmara Municipal de Salvador.

“Um momento muito importante para nós farmacêuticos e estudantes. Parabenizo a vereadora Aladilce por ter conseguido este espaço para estarmos juntos celebrando um momento tão importante para nossa categoria”, ressalta a vice-presidente do CRF-BA, Dra. Ângela Pontes.

A diretora da Faculdade de Farmácia da UFBA, e também organizadora do evento, Dra. Tânia Barros falou sobre o momento. “Estamos muito emocionados e felizes. Esse momento não poderia passar em branco e é com muita alegria que estamos aqui para receber essa homenagem pela UFBA”, declara.

Formada pela UFBA, a farmacêutica e pesquisadora, Dra. Glória Carvalho, que hoje atua no Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos, recebeu o convite por parte da Universidade para participar da sessão. “Eu vejo com muita alegria essa homenagem porque a nossa Escola melhorou muito. Normalmente quando estamos dentro, atuando, podemos não perceber as mudanças, mas eu que estou fora, é mais fácil notar. Hoje temos pós-graduação e aulas mais avançadas sobre determinadas áreas que antes não tínhamos, por exemplo. É lindo enxergar como floresceu”, pontua.

“É uma sessão de homenagem, mas é também uma sessão onde precisamos dizer sobre o valor e a importância do profissional farmacêutico para nossa população. Como enfermeira, me sinto muito honrada em fazer a abertura desta sessão”, relata a vereadora, Aladilce Souza.

Aberta ao público, a sessão contou ainda com a presença do conselheiro federal do CRF-BA, Dr. Altamiro José, do assessor técnico, Dr. Arivaldo Morais, da professora e também organizadora do evento, Dra. Mara Espínola, da diretora do Sindifarma, Dra. Edênia Araújo, além do corpo docente da Faculdade de Farmácia da UFBA e outras instituições e estudantes.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui