Creche de Alcobaça é concluída oito anos depois do início das obras de construção

Creche de Alcobaça é concluída oito anos depois do início das obras de construção. Foto: Ascom

A unidade da rede pública de ensino tem capacidade para 180 alunos, em período integral.

Essa oferta de vagas vai beneficiar, principalmente, os moradores dos bairros Palmeiras, Beija-flor e Bugia.
Equipada com carteiras e mesas novas, ainda vai oferecer vários brinquedos, num espaço de playground, com diversão garantida para os alunos da primeira etapa da educação infantil e tranquilidade para os pais e mães, que precisam de um lugar seguro para deixar seus filhos, enquanto trabalham.
Professora há anos, Antônia Maria Oliveira dos Santos (conhecida como ‘Dona Lita’) ficou encantada com a estrutura da nova creche. “Trabalho na Apae e convivo com a necessidade das pessoas e, como educadora, sei o quanto representa a conclusão dessa creche”, disse.
Dona Ana da Cruz Costa, mora ao lado da nova creche e também ficou impressionada. “Eu gostei muito, achei tudo muito bonito e organizado. Uma coisa de primeiro mundo e, além do mais, fica do lado de minha casa”, brincou.
Segundo a Secretária de Educação, Anilda França, “a entrega dessa unidade se soma à várias outras, construídas ou reformadas, que fazem parte do projeto de revitalização da rede pública municipal de ensino”, argumentou.
O início da construção da Creche Municipal, em 2011, e a conclusão, em 2020, aconteceram na gestão do atual prefeito de Alcobaça, Léo Brito. “Quis o destino que o início e a conclusão das obras acontecessem durante nossa gestão, por isso, só posso agradecer à Deus e aos alcobacenses pela oportunidade de participar desse momento histórico”, falou emocionado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui