CRAS de Itabatã monta lojinha para ensinar crianças o amor pelo voluntariado

A ideia de abordar o voluntariado. Fotos: Ascom

Mucuri: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Itabatã montou, na quarta-feira, 05, uma lojinha com direito à cédulas de brinquedo para fomentar o espírito de voluntariado nas crianças, que também foram apresentadas ao trabalho desenvolvido pela APAE. A palestrante convidada foi a coordenadora da APAE Ivaneide Novaes.

Ao todo, 21 crianças participaram desta atividade. A assistente social e técnica de referência do SCFV, Márcia Aparecida da Silva Rezende, conta que o CRAS trabalha temas por eixos e, que ao tratar de “Participação Social”, teve a ideia de abordar o voluntariado. “A intenção foi de motivar estas crianças a lutarem por uma causa, a terem a ação de se doar e, assim, trabalhamos para contribuir na transformação social na vida delas”, explicou a assistente social.

21 crianças participaram desta atividade

Maria Nilva Oliveira Pereira Silva, orientadora social, destacou a importância de promover nas crianças a noção do voluntariado e descreveu, que o fato delas comprarem roupas e utensílios na lojinha e doarem os objetos para a entidade representada foi fundamental para o sucesso do projeto.

Quem também aprovou o formato, foi a palestrante convidada, Ivaneide Novaes. Foi um “trabalho maravilhoso”, avaliou ao mencionar que ONGs como a APAE precisam de pessoas com disposição para o voluntariado e doações para se manter, por isso “o formato que o CRAS desenvolveu com estas crianças foi muito interessante”, pontuou.

A importância de promover nas crianças a noção do voluntariado

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, incentivou o trabalho realizado pela pasta da Assistência Social qualificando a ação como uma atitude de “amor”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui