A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), realizou mais uma Roda de Diálogo do “Bem-me-quer” apresentando os serviços ofertados para mulheres líderes e multiplicadoras de várias religiões.
Aproximar todas as mulheres em suas mais variadas compreensões, possibilita uma corrente do bem que fortalece, empondera e rompe com o estigma de que apenas a mulher violentada precisa de apoio! Esse é o nosso espaço, para que possamos dialogar e multiplicar saberes. A cada encontro uma oficina ou dinâmica é realizada com temas variados que vão do fortalecimento da auto-estima e até minicursos de geração de renda, explica a idealizadora dos encontros a Secretária Flaelma Almeida.
A coordenadora Candara Pataxó ressaltou a sua luta na prevenção deste tipo de violência ressaltando a importância dos canais de denúncia e desta abertura para todas mulheres principalmente indígenas na busca pela proteção diária e autonomia das mulheres cabralienses.
O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
No entanto, em Cabrália a proposta é inovadora e busca transformá-lo em um espaço de fortalecimento e proteção de todas as mulheres vítimas ou não.
A Presidente da Associação dos Pescadores Indígenas, Luena Maria parabenizou a equipe pela iniciativa do diálogo e com grande entusiasmo enfatizou que será um espaço que contribuirá para as mulheres cabralienses.
Ser mulher pode ser doloroso às vezes, somos vítimas de uma sociedade machista. Valorizar a mulher cabraliense é importantíssimo e estou muito feliz com o convite, afirmou Andreia Lima representante do GMPI.
Na reunião desta terça várias lideranças religiosas femininas participaram do momento, que acontece todas às terças às 14:00 no CRAM situado a Rua Pará, n.8. Venha e participe conosco desta roda do bem.
Para maiores informações ligue (73) 3282-1165.
Central de Atendimento à Mulher
Para denúncia disque 180.