CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça após vídeos de criminosos

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça após vídeos de criminosos
CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça. Foto: Ascom

O Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul (CPR-ES) realizou, durante a noite de terça-feira, 08 de agosto, e madrugada da quarta, 09 de agosto, uma operação policial para trazer paz e segurança à cidade de Alcobaça. O objetivo é identificar e prender traficantes que estão exibindo armas de fogo e fazendo disparos em vídeos nas redes sociais.

Mais de 50 policiais militares da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, 44ª CIPM, 87ª CIPM, 88ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Mata Atlântica, participaram dessa operação de grande envergadura. No total, 16 viaturas foram mobilizadas.

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça após vídeos de criminosos
Foto: Ascom

Os cidadãos de Alcobaça, no início desse ano, são testemunhas do desequilíbrio social causado por grupos de criminosos que criaram tensão e medo em toda a população. Mas, uma intervenção enérgica da PM, naquela ocasião, trouxe cinco meses de relativa tranquilidade. Contudo, o submundo do crime não descansa e, no final da última semana, traficantes decidiram utilizar as redes sociais para exibir suas audácias criminosas, lançando ameaças e desafiando rivais.

Os vídeos, repletos de atrevimento, não apenas incitam a violência, mas chegam ao ponto de mencionar regiões específicas da cidade, aumentando a inquietação entre os moradores. Diante dessa afronta às leis e à ordem, o CPR-ES, que agora comanda o Policiamento Regional em todo extremo sul da Bahia, fez uso de técnicas especializadas e uma investigação minuciosa, para realizar essa operação de repressão, que visa desmantelar as organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios decorrentes do tráfico em Alcobaça.

O coordenador da 8ª Coorpin, o delegado Moisés Damasceno, disse que já está fazendo o levantamento junto com o delegado de Alcobaça, Maderson Souza Dias, e que os vídeos são reais. “Os vídeos realmente foram gravados no município de Alcobaça, e deixou a população aflita, mas tenha certeza que a resposta será dada. A Polícia Civil já está realizando os levantamentos e investigando os envolvidos. Estamos aqui para garantir a segurança da população”, afirmou o delegado Moisés Damasceno.

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça após vídeos de criminosos
Coronel Paraíso. Foto: Ascom

O comandante do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul falou do comprometimento da Polícia Militar para garantir a tranquilidade da população.

“Nossa ação na cidade de Alcobaça tem como foco principal a desestruturação e desarticulação do crime que atua no tráfico de drogas e, na prática de homicídio”, disse o coronel.

“Estamos aqui para garantir a segurança de todos os cidadãos honestos e tranquilizar a sociedade, reafirmando que o poder do Estado é inabalável quando se trata de combater a criminalidade”, garantiu. “Não haverá espaço para o crime e a violência, e a lei tem que prevalecer”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui