Covid-19: taxa de recuperação é de 98,15% em Teixeira de Freitas

Covid-19: taxa de recuperação é de 98,15% em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

No domingo, 31 de outubro, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que não há novos casos positivados. Até o momento são 19.251 casos confirmados. Destes, 56 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Já foram contabilizadas 297 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,54% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,15% são 18.898 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, não há pacientes internados em leito para tratamento da Covid-19 no HMTF de Teixeira de Freitas. Na UPA não há paciente internado, na UMMI há 1 pessoa internada. Lembrando que são internadas na UMMI puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada, não há ninguém na enfermaria e há 1 pessoa na UTI, representando 25% de ocupação da UTI. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias.

A rede privada reduziu o número de leitos destinados à Covid-19, ficando: de 5 leitos UTI para 02 e de 10 Leitos enfermaria para 02.

O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria é de 02 pacientes.

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui