Covid-19: ruas e calçadas são higienizadas no Município de Mucuri

Covid-19: ruas e calçadas são higienizadas no Município de Mucuri. Fotos Ascom

A limpeza é mais uma medida anunciada pela Prefeitura para evitar o avanço da covid-19 na cidade. O serviço deve seguir por tempo indeterminado

Dando continuidade às ações de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Mucuri, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Transporte, Limpeza e Iluminação Pública, realizou de 28 de maio a 02 de junho, a limpeza química com hipoclorito de sódio [cloro] em Mucuri e nos distritos de Itabatã, Cruzelândia, Nova Brasília; no decorrer da semana, outros distritos e povoados serão contemplados.

O produto químico é usado frequentemente como desinfetante e alvejante pelas indústrias, se mostrando muito eficaz para eliminar o SARS-CoV-2, nome do vírus que causa a covid-19.

A prioridade da ação foram locais com grande circulação de pessoas, como agências bancárias, casa lotérica, hospital, farmácias, panificadoras, supermercados e nas principais ruas do centro e comércio.

A iniciativa tem o objetivo de fazer a higienização desses locais, evitando, dessa forma, o avanço da COVID-19.

De acordo com o prefeito Dr. Carlos Simões, estão sendo tomadas medidas necessárias no combate à pandemia, como a ação conjunta com o Governo do Estado, no dia 03 de junho, quando foi lançado o Decreto Municipal nº 2.479, que determina que apenas serviços essenciais poderão funcionar em todo o município; e proíbe a circulação e permanência de pessoas em praças e vias públicas das 18 às 5h. “Estamos alinhados com as ações do governo do Estado para salvar vidas”, conclui o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui