Covid-19: Prefeitura de Teixeira de Freitas intensifica fiscalização de estabelecimentos

Fiscalizações intensificadas no centro comercial. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Teixeira de Freitas retoma trabalho de fiscalização no comércio do município e intensifica ações. As atividades reiniciadas nesta sexta-feira (15) seguem o que está previsto no decreto municipal 166.2021 que define medidas de prevenção à covid-19.

Vigilância Sanitária atua nas ações

Primeiramente, iremos apenas orientar, verificando a existência das placas de alerta para o uso do álcool em gel e da obrigatoriedade do uso de máscara, agora tão comumente ignoradas pela população, o que é perigoso”, explicou o responsável pela Vigilância Sanitária no município, Elisnak Miranda.

Em fiscalização no centro da cidade, nenhuma irregularidade foi encontrada. “Desde o começo, temos seguido todas as medidas de prevenção recomendadas e agradecemos a intensificação das fiscalizações, já que ainda recebemos clientes que insistem em entrar no estabelecimento sem máscara. Infelizmente, ainda existem pessoas que estão desacreditadas da seriedade da doença,” comentou Liliane Alves, gerente de um dos estabelecimentos fiscalizados.

Nenhuma irregularidade foi encontrada na ocasião

A equipe de fiscalização é formada pelos fiscais da vigilância sanitária, agentes da guarda Municipal e da Polícia Militar, sendo que os profissionais da segurança pública não participaram da ação de hoje.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui