Os corpos dos três tenentes do exercito mortos em um acidente na manhã desta terça-feira (09/08), em Itamaraju, foram levados inicialmente para o aeroporto de Teixeira de Freitas, onde um avião da FAB os levou para a sede da Escola de Formação Complementar do Exército, na Rua Território Amapá nº 455, Pituba, em Salvador, onde os funerais foram ornamentados e entregues aos familiares.
As vítimas foram: o 1º tenente de Infantaria Ivanildo Torres Lima Junior, 28 anos, natural de Petrolina-PE; o 1º tenente de engenharia Marcelo Adelino da Silva, 28 anos, natural do Rio de Janeiro-RJ; o 1º tenente de brigada material bélico Alexandre Magno de Andrade Santiago, 28 anos, natural do Rio de Janeiro-RJ.
Já o 1º tenente Sandro Rogério Silva de Carvalho, que teve seu braço direito amputado no acidente,foi transferido na companhia de outros três colegas oficiais na manhã desta quarta-feira (10), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas onde estavam internados, para uma unidade em Salvador, sendo que três deles já tiveram altas. O tenente-coronel Altman, que também viajava no ônibus, se recupera bem dos ferimentos sofridos.
O acidente foi com um ônibus da empresa Fort Car Turismo, de Placas JSV-7978 de Salvador-BA., conduzido por Flávio Santana Passos, 37 anos, que capotou na altura do Km-840 da Rodovia BR-101 no trecho Itamaraju/Teixeira de Freitas, em território do município de Vereda. Quarenta oficiais alunos da ESAEX – Escola de Administração do Exercito de Salvador, viajam no veículo em direção a AMAN – Academia Militar do Exército das Agulhas Negras de Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde participariam de um curso de formação complementar.
Fonte: Athylla Borborema / Teixeira News