O médico Malachias Oliveira será velado e enterrado em Itabatã, município de Mucuri. O corpo, segundo familiares, foi levado para o distrito após ser liberado do Instituto Médico Legal de Eunápolis, por volta das 9h desta quinta-feira (23).
Conforme a informação, Itabatã foi a localidade onde Malachias começou a atuar como médico na Bahia, há mais de duas décadas, e é onde uma das filhas dele reside.
Malachias, de 70 anos, morreu em um acidente, na tarde desta quarta-feira (22), na BR-101, no município de Eunápolis. De acordo com as informações, a caminhonete modelo S10, conduzida pelo médico, capotou e foi parar fora da rodovia.
O corpo do médico, segundo um socorrista do Samu, foi lançado para fora do veículo. Malachias estava sozinho e seguia em direção a Eunápolis, onde morava. Ele teria perdido o controle da direção em uma curva.
O acidente ocorreu por volta das 16h20, em Mundo Novo, a menos de 15 quilômetros do centro da cidade. Conforme a família, Malachias vinha de uma jornada excessiva de trabalho com plantões em Eunápolis e Caiubi, município de Itapebi.
Ainda não há informações conclusivas sobre as causas da morte, mas, segundo a família, há registro de uma lesão grave na cabeça do médico.
Fonte: Radar64