Chegaram ao fim as buscas pela jovem Giovanna Bonifácio Oliveira Santana, moradora de Guaratinga. A estudante de 18 anos estava desaparecida desde o último sábado, dia 31.
Segundo a polícia, Giovanna foi encontrada sem vida no início da tarde desta quarta-feira, dia 04, por prepostos do Corpo de Bombeiros (6º GBM), em estado avançado de decomposição, dentro de uma lagoa, na zona rural do município.
A família reconheceu as roupas da jovem. A identidade e causa da morte devem ser confirmadas ainda pelo laudo da Polícia Técnica.
O desaparecimento
A estudante Giovanna Bonifácio havia saído de casa sem informar seu destino. Ela realizava tratamento psiquiátrico e, conforme relatos, já tinha sumido outras vezes, mas logo encontrada.
Segundo a família, ela possuía quadro de depressão, fazia uso de remédios controlados e não aceitava o relacionamento da mãe com o padrasto.
Ao longo das investigações, populares deram informações diversas apontando para a possível localização da jovem. Um gabinete extraordinário foi criado pelas forças de segurança da região a fim de agilizar as buscas.
O Grupamento Aéreo e cães farejadores da Polícia Militar da Bahia também foram mobilizados. O caso ganhou notoriedade em todo o Extremo Sul, gerando o envolvimento de toda a comunidade.