A Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) emitiu, neste domingo (23), uma nota de esclarecimento quanto a uma empresa que vem divulgando nas redes sociais um curso de “bombeiro aprendiz civil”.
O texto indica que a atuação ocorre de forma irregular em diversos aspectos.
Leia na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vem a público esclarecer que não possui nenhum vínculo ou parceria com o projeto chamado ‘Bombeiro Aprendiz Civil’ que uma empresa está oferecendo para crianças com idade entre 5 e 15 anos, em propagandas difundidas pelas mídias sociais.
A empresa realizadora do curso está infringido diversas normas, entre elas não apresentar documentação pertinente para funcionamento, inclusive o alvará, como também promover a realização de cursos presenciais em tempos de pandemia do novo coronavírus, o que vai de encontro às medidas de prevenção defendidas pelas autoridades de saúde.
Salientamos que pais e responsáveis devem verificar a veracidade e idoneidade de toda e qualquer empresa que apresente suposta associação com o CBMBA para a realização de cursos, palestras ou qualquer outra atividade de cunho educacional ou profissional.
ACS/CBMBA – 23 de agosto de 2020.