Com sede em Teixeira de Freitas e abrangendo 21 municípios foi instalado, nesta quinta-feira (15), o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES), que terá à frente o coronel Luís Alberto Paraíso. A solenidade, que ocorreu na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e Adolpho Loyola, chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.
“O nosso governador Jerônimo Rodrigues, com muita sensibilidade, trouxe para a região de Teixeira de Freitas o Comando Regional, onde nós vamos ter, em um único comando regional, o controle de 21 municípios, sob o comando direto do coronel Paraíso”, disse coronel Coutinho, ao destacar a relevância da nova unidade e a visão estratégica do Governo do Estado.
O comandante-geral ressaltou ainda que o coronel Paraíso assume a importante missão de liderar as operações de segurança nas cidades que compõem o extremo sul baiano.
“Eu desejo toda a sorte, sucesso e que coronel Paraíso traga o que disse em seu discurso: a força institucional quando for necessário e o abraço da comunidade para que caminhemos juntos”, afirmou.
Experiência
Com 34 anos de corporação e larga experiência na Polícia Militar, o coronel Paraíso já comandou a Rodesp, a Companhia da Pituba em Salvador, foi chefe de Inteligência do Comando da Capital, assistente Militar da Vice-Governadoria e já recebeu 25 condecorações militares.
Na visão do coronel, as novas unidades em Teixeira de Freitas vão viabilizar para a população de toda a região uma presença policial ainda mais forte e articulada, promovendo a segurança e o bem-estar de todos os moradores.
Além do CPR-ES, também será instalada em Teixeira de Freitas a Rondesp Extremo Sul, unidade especializada da Polícia Militar voltada para o combate ao crime organizado e atuação em áreas de alto risco.
Ao término da cerimônia, o comandante-geral fez a entrega de seis motocicletas para o CPR-ES.