Cooperativa Educacional de Itanhém homenageia assistentes sociais pela passagem do seu dia

 Cooperativa Educacional de Itanhém homenageia assistentes sociais pela passagem do seu dia. Fotos Itanhémfest

Apesar do Dia do Assistente Social ser comemorado no dia 15 de maio, a Cooperativa dos Profissionais de Educação de Itanhém (COOPEI) fez uma linda homenagem aos profissionais de Assistência Social na noite do dia 16 de maio, na Câmara de Vereadores de Itanhém.

O evento contou com a presença da equipe da cooperativa, que tem como presidente Mailza, do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Correia, da coordenadora do CREAS, Meira Carla, que representou o Executivo, do presidente da CDL, Renato Correia, de vários assistentes sociais do município, além de alunos da primeira turma de Serviço Social da COOPEI e convidados.

Coopei realizou evento

O evento teve início com o assistente social Gildeon Rosa, que faz parta da equipe da Cooperativa, onde apresentou em poucas palavras a entidade, seu objetivo, como foi formada,  falou também das faculdades parceiras da cooperativa. Por fim, ele aproveitou para parabenizar os assistentes sociais pela passagem de seu dia.

Gildeon ainda destacou as parcerias com o Poder Executivo, Legislativo, secretarias municipais e outras entidades que estão contribuindo para o crescimento da COOPEI.

Após a formação da mesa, onde esteve presente o presidente da Câmara, Ronaldo Correia, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Lidiane Martins, o presidente da CDL, Renato Correia, a coordenadora do CREAS, Meire Carla, e a Assistente Social Jubineia Ricardo, que fizeram uso da palavra e homenagearam os profissionais de Assistência social.

Para continuar as homenagens, a camerata do ABC do Ó fez uma apresentação que foi muito elogiada pelos presentes.

A recém-formada em Serviço Social Juliete Gonçalves foi a palestrante da noite, que falou um pouco sobre o trabalho dos profissionais em Serviço Social, as áreas de atuação, entre outros serviços.

Outras pessoas que foram muito elogiadas pelos presentes foi Nildes Pires, que prestou grande trabalho na educação em Itanhém, quando foi diretora no Colégio São Bernardo, assim como seus serviços no Banco do Brasil e no SICOOB de Itanhém, e que hoje também faz parte da diretoria da COOPEI.

A presidente da COOPEI Mailza Gonçalves, em suas palavras, além de homenagear o Dia do Assistente Social, também falou do acontecimento do dia 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, quando uma criança foi abusada sexualmente e foi brutalmente assassinada, e até hoje o crime continua impune. Em virtude disso, é comemorado o Dia nacional do abuso contra sexual contra a criança e adolescente.

“Este mês é muito importe, com muitas datas comemorativas, além de estarmos apresentando nossa cooperativa pela primeira vez em um evento público. Ontem (15/05), foi comemorando o Dia do Assistente Social, esse é o principal motivo de estarmos aqui hoje. Não podemos nos esquecer do dia 18 de maio, onde é comemorado o Dia nacional contra o abuso sexual contra a criança e o adolescente. Portanto, uma data muito importante”, afirmou a presidente Mailza.

Ao final foram entregues aos profissionais e aos alunos do curso de Serviço Social, lembranças em homenagem ao dia.

Fonte: Itanhémfest

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui