Convenção em Porto Seguro marca lançamento oficial do PSD na região

Por Barbara Martau

Se depender do PSD, a campanha eleitoral de 2012 será de alto nível, voltada somente ao debate político e não a agressões contra os adversários. A afirmação foi feita pelo presidente estadual do partido, o vice-governador Otto Alencar, durante a convenção realizada sexta-feira, 27 de janeiro, no camping Tabapiri, em Porto Seguro, e que reuniu aproximadamente mil pessoas. Além de marcar o lançamento oficial do Partido Social Democrático na região, a festa serviu para ratificar a pré-cadidatura da deputada Cláudia Oliveira à prefeitura de Porto Seguro.

Lideranças de toda a região estiveram presentes

 

Com o tema “Onde nasceu o Brasil, a Bahia descobre um novo Caminho”, a convenção do PSD teve como anfitriões a deputada estadual e pré-candidata Cláudia Oliveira, seu marido, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, e o presidente do diretório municipal do partido em Porto Seguro, Hélio Lima. O evento reuniu importantes lideranças não apenas do PSD, mas também de partidos aliados, além de correligionários e amigos. Participaram da festa os presidentes dos diretórios municipais do Partido Social Liberal (PSL) em Porto Seguro, Robson Roberto; do Partido Progressista (PP), Beto Axé Moi; do PCdoB, Keu Portela; os deputados estaduais Temoteo Brito (PSD), Aderbal Caldas (PP), Deraldo Damasceno (PSL), Gildásio Penedo, líder do PSD na Assembleia; e o deputado federal Edson Pimenta (PSD). Também estiveram presentes os prefeitos de Alcobaça, Leo Brito, e de Itamaraju Pedro da Campineira, os vereadores de Porto Seguro Aliomar Bittencourt, Gilvan Florêncio e Manoel Alves, vereadores de Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Guaratinga, além de pré-candidatos à Câmara Municipal de Porto Seguro pelo PSD, entre outros.

Qualidades destacadas

Afinadas com a intenção do partido de manter o debate no nível político e não pessoal, as lideranças políticas presentes preferiram destacar as qualidades da pré-candidata Cláudia Oliveira, especialmente a sensibilidade e a garra. No entanto, alguns oradores também fizeram críticas à atual administração de Porto Seguro, especialmente em relação à falta de investimentos no turismo, à fraca divulgação das atrações e belezas de Porto Seguro e ao descaso com obras de infraestrutura, como pavimentação de estradas. Para os líderes políticos do município, falta um relacionamento mais direto do Executivo com a população.

A pré-candidata Cláudia Oliveira disse que, apesar de não ter um extenso passado político, os porto-segurenses estão podendo acompanhar seu empenho em trazer recursos e políticas públicas para a região. Cláudia também reiterou as críticas à atual administração de Porto Seguro levantadas em discursos anteriores. “Porto Seguro precisa realmente de uma atenção maior. Pessoas que já passaram e que ainda estão no poder não estão fazendo o dever de casa. As pessoas precisam de carinho, de um gestor presente, de atenção”, afirmou.

Otto Alencar mostrou intimidade com a capoeira

Antes dos discursos, houve apresentações de um grupo de índios pataxós e de capoeira, ocasião em que o vice-governador Otto Alencar aproveitou para mostrar intimidade com o jogo-luta. Entusiasmado, ele tocou berimbau, depois atabaque e, finalmente, cantou. Só recuou no momento de entrar na roda.

A parte política do evento foi encerrada por volta das 20h45min e teve início, então, o show do cantor e compositor baiano Jauperi.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui