Consultora impulsiona o uso da cadeirinha

Foto ilustrativa
“A importância do uso da cadeirinha” foi o tema abordado pela consultora em prevenção de acidentes na infância e fundadora da ONG Criança Segura, Luiza Fabiana Batista Pereira de Sá Leitão, no dia 20/09, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba). A atividade faz parte da abertura oficial do Seminário Pedagógico de Educação para o Trânsito, programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que tem como tema este ano “Use o cinto e a cadeirinha: cuide bem de quem você ama”.

A palestrante agradeceu ao órgão pelo convite e se sentiu honrada em participar do evento. Luiza discorreu sobre o risco de não usar a cadeirinha, levantando questões como a importância da lei, já que a criança ainda está em desenvolvimento. Ainda explicou que levar a criança no colo dá uma falsa impressão de que ela está protegida, já que se um veículo estiver a 50 km/hora, uma criança que pesa 10 quilos passa a ter 10 toneladas. Além disso, lembrou que sem a cadeirinha o risco de morte num acidente é 71% maior. Segundo a consultora, o uso da cadeirinha é uma questão de cultura. Nos Estados Unidos já é lei há três décadas.

É importante lembrar que as palestras e outras atividades estarão acontecendo na sede do órgão, localizada na Avenida ACM, 7744, até o dia 24 de setembro.

 

Fonte: Ascom do Detran

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui