Consórcio da Costa do Descobrimento conquista mais melhorias para municípios da região

Condesc busca melhorias para a região. Fotos: Ascom

Com o intuito de buscar melhorias nas rodovias estaduais que abrange os municípios da Costa do Descobrimento, o prefeito de Itabela e presidente do Consórcio da Costa do Descobrimento (Condesc), Luciano Francisqueto, participou na última semana de uma reunião com na Secretaria Infraestrutura do Estado (Seinfra), em Salvador.

Francisqueto foi recebido pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti. De acordo com o presidente da Condesc, Cavalcanti garantiu a ampliação da ação do Condesc para a manutenção das rodovias estaduais no território da Costa do Descobrimento.

Francisqueto e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti

“É uma ação do consórcio, juntamente com os gestores para garantirmos a conectividade e o escoamento das produções agrícolas em todos os oito municípios consorciados. A região terá grandes benefícios com essa iniciativa que contou com o empenho dos prefeitos dos municípios consorciados”, ressaltou o Francisqueto.

Participaram também do encontro, o secretário executivo do Condesc, Rodrigo Baiôco; o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; o prefeito de Belmonte, Bebeto Gama; e o Secretário de Meio Ambiente de Eunápolis, Flamarion Matos, que representou a prefeita Cordélia Torres.

CICLOVIA EM ITABELA – Na oportunidade, o prefeito Luciano, conquistou ainda uma ciclovia para o município de Itabela. O espaço, que será construído às margens da BR-101, se destina, especialmente, a circulação mais segura de ciclistas.

De acordo com o prefeito de Itabela, o projeto da ciclovia, que foi entregue na Seinfra, já obteve a liberação.

“Conquistamos mais esse benefício para nossa cidade. Serão 4,5 quilômetros de ciclovia para a cidade, o que, com certeza, garantirá mais mobilidade, tanto para ciclistas quando para pedestres, refletindo na melhora do trânsito de nossa cidade” destacou Francisqueto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui