Consórcio Construir reunirá prefeitos e vice-prefeitos para discutir proposta de desenvolvimento regional

O diretor-executivo do Construir, Fernando Becevelli. Foto: Arquivo/OSollo

No próximo dia 08 de dezembro, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores devem se reunir, através do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir), para discutirem uma proposta sobre desenvolvimento regional do território.

Convidados representantes dos 13 municípios da região, o encontro virtual terá a seguinte pauta:

  • integração e potencialidades dos 13 municípios do território;
  • ações conjuntas de educação, saúde e segurança pública;
  • vocação econômica;
  • entre outros arranjos.

Segundo Fernando Becevelli, superintendente do Construir, advogado, mestre em Desenvolvimento Regional e Educação Ambiental, a iniciativa parte da necessidade de integrar as ações do municípios diante de problemas comuns entre si.

Nós temos uma proposta de construir nos novos prefeitos a noção de unidade. Temos 13 municípios diferentes, mas com problemas comuns, principalmente, em infraestrutura. Precisamos de um projeto integrado“, apontou.

Becevelli ainda ressaltou a força da economia do território em face da questões como: baixa representatividade política, carências em desenvolvimento social e outras áreas.

Pretendo apresentar alternativas dentro da pauta da palestra. Será uma reunião pelo Google Meet, iremos disponibilizar o link, sendo de grande importância a participação dos gestores, bem como de outros formadores de opinião de modo geral“, acrescentou o superintendente.

Maiores informações podem ser consultadas através do número (73) 9 9958-9408.

Imagem: Divulgação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui