Conselho Tutelar de Medeiros Neto divulga nota sobre crianças que mãe tentava vender

Conselho Tutelar de Medeiros Neto divulga nota sobre crianças que mãe tentava vender
Foto: Ascom

O Conselho Tutelar de Medeiros Neto, representado pelas conselheiras plantonistas na noite de quarta-feira (19), atuou de forma diligente no caso recente que ganhou repercussão estadual.

Trata-se de duas crianças que estavam sendo vendidas pela própria mãe no centro da cidade, visivelmente embriagada e que acabou autuada por entregar filho a terceiro mediante paga ou recompensa.

Desde o primeiro momento após o acionamento, a equipe esteve envolvida para garantir o acesso a profissional médico que verificasse e estabilizasse o quadro clínico das crianças, que aparentavam fome, frio e febre.

As crianças, uma bebê com apenas 42 dias de vida e um menino de três anos, foram prontamente encaminhadas ao hospital municipal. Durante toda a noite e manhã seguinte, a prioridade do Conselho foi evitar o abandono dessas crianças até que o caso fosse devidamente e legalmente concluído. Membros da família se apresentaram à sede do órgão na tarde desta quinta-feira (20), onde a situação foi tratada. Ambas estão bem e seguirão sob acompanhamento de toda a rede municipal de proteção.

O Conselho Tutelar reforça seu papel com a proteção e o bem-estar das crianças da cidade; permanece à disposição para qualquer situação que envolva menores em risco e agradece à comunidade e toda a rede de proteção pelo apoio contínuo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui