Conselheiros e diretores tomam posse no CRF/BA

O grupo que assumirá o mandato em  janeiro 2018. Foto Ascom 

Foi realizada, em sessão plenária, na sede do conselho, a cerimônia de posse dos novos dirigentes do CRF-BA. Foram empossados diretoria e conselheiros regionais para o biênio 2018 a 2021.

O grupo que assumirá o mandato em  janeiro 2018 é composto por dr. Mário Martinelli Júnior (presidente), dra. Ângela Pontes (vice-presidente); dr. Cleuber Fontes (secretário) e dr. Alan Brito (tesoureiro). O plenário será composto pelos conselheiros dra. Eliana Fiais; dra. Tânia Maria Planzo Fernandes; dr. José Fernando Oliveira Costa; dr. Hélder Conceição; dra. Mara Zélia de Almeida; dra. Ana Patrícia Dantas; dra. Luciana Manganelli; dra. Cristina Ravazzano Fontes e dr. Bruno Amaral. Já no plenário federal a atuação será de dr. Altamiro José e Edimar Caetité Júnior.

Os diretores realizaram seus pronunciamentos com entusiasmo e apresentaram projetos de melhoria e valorização para a profissão nos dois próximos anos. Dra. Eliana Fiais destacou a confiança dos eleitores durante a eleição. “Agradeço a todos os colegas que confirmaram a presença desse conselho na nova gestão. Ainda temos muito para contribuir no fortalecimento da profissão”, disse

Dr. José Fernandes, em seu discurso de posse, falou da oportunidade recebida. “É um dia muito feliz para mim. Uma nova etapa. Enquanto entusiasta da profissão deixo mais uma vez claro o meu compromisso para esta nova fase. Agradeço a todos que depositaram confiança na Chapa 1 e em mim, como conselheiro”, falou.

Dra. Cristina  Ravazzano agradeceu a todos que apoiaram: “Agradeço a quem acreditou na chapa. Nossa profissão está em crescimento e depende muito de nós.”

Já dr. Edimar Caetité falou da consolidação da categoria, destacando a atuação no cenário federal. “Me coloco a disposição junto com Altamiro para que possamos colaborar no âmbito federal. Espero contribuir  para o fortalecimento da profissão farmacêutica”, disse.

Dra. Luciana Manganelli destacou a importância do apoio recebido. “Meus sinceros agradecimentos a todos que votaram e acreditaram no início dessa caminhada”, desejou.

Em seu discurso de posse, dr. Bruno Andrade frisou a importância de colocar em prática as propostas apresentadas durante as eleições. “Fico muito feliz por estar aqui. Sei da responsabilidade que me cabe a partir de agora. Hoje, represento acima de tudo Vitória da Conquista e o interior como um todo. Agora é hora de trabalhar em cima das propostas que apresentamos”.

Dra. Ângela Pontes ressaltou a importância da Lei nº 13.021/14. “Sou tenho a agradecer mais uma vez por continuar na direção. Dessa vez, atuando diretamente com a fiscalização. Temos que continuar a fazer cumprir a lei nº 13.021/14. Ela fez com que o farmacêutico fosse mais procurado nas farmácias. Trabalhar sempre com ética e de forma profissional. É isso que vamos fazer por mais 2 anos”, pontuou.

Já dr. Cleuber Fontes falou do aprendizado que teve em outras gestões. “Foram muitos os desafios e enorme o aprendizado. Realizamos muitas ações importantes para a profissão e agora, com mais experiência e mais gás ainda, vamos caminhar novamente juntos com os farmacêuticos do Estado”.

Dr. Alan Brito lembrou da confiança depositada novamente pela categoria. “Foi fundamental a forma como conduzimos a entidade, pois, passados dois anos fomos novamente escolhidos pelos profissionais para continuar. Me sinto muito feliz em fazer parte do conselho. Agradeço imensamente a todos que estiveram conosco, à toda equipe, funcionários, colegas e ainda à cidade Feira de Santana, minha terra. Em todos os lugares desse interior recebemos carinho. Temos muito ainda a construir”.

Dr. Alltamiro José mencionou a luta enfrentada pela categoria nos últimos anos dentro da profissão e da entidade. “Teremos pela frente muito trabalho. Se por um lado avançamos a nível de farmácia comunitária, serviços farmacêuticos, prescrição, por outro, há ainda muito a se fazer”.

Dra. Tânia Maria  agradeceu o apoio recebido. “Neste momento agradeço a todos os colegas, amigos e companheiros que me prestigiaram mais uma vez, me elegendo como conselheira. Foi um processo onde tivemos a oportunidade  de estarmos presentes, juntos democraticamente.

E para finalizar, o presidente, dr. Mário Martinelli Júnior, em seu discurso, falou do objetivo da diretoria. “É um momento de muita emoção. Estamos dando posse aos nossos conselheiros eleitos para defender e debater os interesses da categoria farmacêutica neste plenário. Para a diretoria, continuaremos com o mesmo objetivo. Firme e forte na defesa da categoria farmacêutica e na defesa da população no direito de ter assistência farmacêutica dentro dos estabelecimentos de saúde”.

Foram indicados os seguintes conselheiros que farão parte da Comissão de Tomada de Contas: dra. Mara Zélia de Almeida, dra. Cristina Ravazzano Fontes e dr. Francisco Pacheco.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui