Conselheiro do programa “O Aprendiz” será facilitador do Empretec em Porto Seguro

Os interessados em participar do seminário Empretec, que o Sebrae vai realizar em Porto Seguro em agosto, têm agora um motivo a mais para fazer sua inscrição: o facilitador do curso será o consultor Cláudio Forner, que ficou conhecido em todo o País como o conselheiro do apresentador Roberto Justus no programa “O Aprendiz”, da Rede Record.

Forner é administrador de empresas e especialista em comercialização internacional pela Fundação Getúlio Vargas, em convênio com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Atua como consultor credenciado pelo Sebrae em empreendedorismo e no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora, com experiência de 20 anos de atuação.

Exerce a função de instrutor líder do Empretec no Brasil e possui credenciamento como International Master Training da UNCTAD-ONU para formação de instrutores e capacitação de empreendedores no exterior.

É diretor da empresa Forner Consulting e autor dos livros “Exportação – Novos horizontes e novos negócios”, “Importação – Um Um mundo de oportunidades”, “Negociação e Contratação Internacional – Cruzando fronteiras, conquistando novos mercados”, “Como Participar em Feiras Internacionais”, “Acesso a Mercados Internacionais”, “Preparação da Empresa para Exportar” e “Aspectos Legais na Exportação”.

O seminário Empretec é voltado para empresários e empreendedores que já tenham definido claramente seu plano de criação de empresa. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Para participar, basta procurar o Sebrae e responder a um questionário. O candidato será convocado a participar de uma entrevista individual, conduzida por um selecionador especializado, em um horário agendado entre os dias 2 a 6 de agosto.

Essa entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do candidato e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa, com informações para compor o grupo que participará do seminário. A entrevista tem caráter seletivo, já que as vagas são limitadas. O workshop será realizado entre os dias 17 a 22 de agosto, com carga horária total de 60 horas.

Mais informações através do telefone (73) 3288-1564.

 

Fonte: Débora Vicentini

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui