Consaúde comemora melhor ano em oferta de serviços na história da Policlínica Regional de saúde

Consaúde comemora melhor ano em oferta de serviços na história da Policlínica Regional de saúde. Foto: OSollo

A equipe do Consaúde comemora junto a toda equipe da policlínica regional de saúde os números de atendimentos deste ano. Já em novembro de 2021, o mês de aniversário da unidade, toda equipe festejava os mais de 210 mil atendimentos já ofertados nos 04 anos de existência.

Neste início de dezembro os números já sinalizam que o ano de 2021 será o ano que a unidade mais oferta atendimentos à região extremo sul, mesmo vivenciando todas as medidas de segurança ao Covid-19, se espera, ainda, chegar aos 62.000 atendimentos ofertados em 12 meses.

A policlínica de saúde da região extremo sul foi a primeira inaugurada no estado da Bahia, e vem surpreendendo a todos com seus números de produção em oferta de serviços.

Os dados encaminhados pela diretoria da unidade ao consórcio de saúde demonstram que desde seu primeiro ano de funcionamento em 2018, na análise de desempenho de 12 meses, o ano de 2021 com dados aferidos de janeiro a novembro, quando demonstrado em um comparativo com os 12 meses de 2019, se concretiza como melhor ano em oferta da unidade, já que os dados são de 11 meses de 2021. O ano de 2021 ao findar seus 12 meses tende a ultrapassar os 61.709 atendimentos do ano de 2019. Havendo uma expectativa de que ao encerramento dos 12 meses de 2021, de janeiro a dezembro de 2021 os números superem os 62 mil atendimentos ofertados à região extremo sul do estado da Bahia.

O consórcio de saúde é formado pelos 13 municípios da região extremo sul e o governo do estado da Bahia, formando assim, 14 entes consorciados que mantem o funcionamento da policlínica regional de saúde.

O motivo de tanta comemoração por parte de todos, desde as equipes até os municípios consorciados é que nunca na história da região houve a possibilidade de ofertas de tantas consultas, exames e procedimentos de maneira contínua, segura, acessível e de tanta qualidade à população. Atualmente é o que garante às centrais de regulações dos municípios, uma oferta assegurada mensalmente.

Para o presidente do Consaúde e prefeito da cidade de Caravelas, Silvio Ramalho, os números retratam uma nova realidade administrativa do consórcio nos últimos 14 meses. A policlínica regional de saúde é uma realidade absoluta atualmente, um verdadeiro “divisor de águas” quando se trata do antes e o depois da policlínica regional. Nenhum prefeito da Bahia, depois de conhecer os serviços pode deixar de participar de algo tão resolutivo e barato, e sim o oposto, temos é que cada vez mais investir na estratégia de consórcios para aquisição de novos serviços.

A diretora geral da policlínica regional de saúde, a sra. Rosana Carvalho, informa que se sente muito honrada em estar à frente de uma equipe tão dedicada e aplicada. Que neste ano de tantas mudanças administrativas, num período de pandemia e de entrada de novos reguladores nos municípios obter números tão expressivos é algo que realmente demonstra importância e a resolutividade que a unidade tem para toda a região. Afirma seu compromisso e o de sua equipe de se dedicar ao máximo para que 2022 os números sejam ainda melhores.

O diretor executivo do Consaude, Max Almeida, declara seu agradecimento ao presidente Silvio Ramalho, a diretora Rosana e sua equipe da policlínica regional e faz um agradecimento em especial a toda equipe do consórcio de saúde, que se dedica para que haja o pleno funcionamento da unidade. Esclarece que as equipes embora trabalhem em lugares distintos, uma na policlínica regional de saúde e outra na sede do consórcio, ambas possuem os mesmos objetivos. Afirma, ainda, que para região extremo sul do estado a estratégia de consórcio é algo concretizado e real, os gestores municipais já são maduros sobre suas participações nos consórcios e que tem certeza que o cenário só tende a evoluir.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui