Amostra foi recolhida perto de local onde menino foi visto pela última vez, antes de tiroteio entre jovens e PM.
Uma amostra de sangue do pai de Maicon Batista Braga, de 9 anos, foi coletada para ser comparada com uma encontrada perto do local onde o menino foi visto pela última vez. A criança está desaparecida desde a terça-feira, quando aconteceu uma troca de tiros entre adolescentes e polícia militar em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, perto de onde ele brincava com amigos.
Maicon brincava com amigos em um matagal nos fundos do condomínio quando um grupo de adolescentes e a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) começaram uma troca de tiros. As crianças começaram a correr, em pânico, e Maicon não foi mais visto. Perto do local, uma mancha de sangue chamou a atenção da família da criança.
“Naquele momento não foi registrado isso, devido ao horário e à questão da luminosidade. Por volta das 6h da manhã, a guarnição retornou ao local, junto com Bombeiros, para continuar a varredura, e foi detectada essa mancha de sangue”, disse à TV Bahia o major Vasconcelos, da 77ª CIPM.
Os jovens envolvidos no tiroteio ainda não foram identificados. Segundo informações da 1ª Delegacia de Conquista, que registrou o caso, nenhum deles foi preso até agora. O delegado regional Odilson Pereira disse que depoimentos já foram coletados e todas as provas achadas serão encaminhadas para a polícia técnica.
Fonte: Correio da Bahia