Conquista: Polícia prende suspeito de liderar 50 ‘saidinhas’ bancárias

Homem responde a pelo menos 8 inquéritos e 4 processos, afirma polícia. No momento da prisão, ele portava uma pistola, 15 relógios e 14 celulares.

Um homem de 30 anos, conhecido como “João Gordo”, foi preso na terça-feira, 22, suspeito de liderar mais de 50 crimes de “saidinha bancária” em Salvador, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 23, no prédio da corporação, situada no bairro Piedade. Segundo a polícia, os crimes eram realizados nos bairros da Pituba, Itaigara e no Caminho das Árvores, além de localidades da região metropolitana.

O delegado Nilton Tormes explicou que “João Gordo” tem passagens em diversas delegacias e já responde a oito inquéritos e quatro processos por assaltos, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. A ação do suspeito é realizada desde 2000. No ano de 2012, ele cometeu mais de 50 “saidinhas”, informou a polícia.

Um mandado de prisão preventiva estava em aberto contra ele, expedido pela 13ª Vara Criminal. A prisão ocorreu quando no bairro da Boca do Rio, por investigadores da 16ª delegacia e da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante operação para combater depredações a veículos estacionados atrás do Parque da Cidade, no Itaigara.

O suspeito estava dentro de um carro de cor prata, modelo Corsa Sedan, de uma locadora de veículos, no momento da prisão. Com ele, foram apreendidas pistola calibre 380 de numeração raspada, 15 relógios, 14 celulares e um aparelho GPS.

 

 

 

 

 

Fonte: G1/BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui