Conquista: Pacientes e servidores do HGVC fazem reclamações a secretário

Hospital tem alas lotadas e falta de profissionais.

Condições críticas foram vistas por secretário da Saúde nesta segunda (26).

Em visita nesta segunda-feira (26) ao Hospital Geral de Vitória Conquista (HGVC), localizado no sudoeste da Bahia e considerado um dos maiores do estado, o Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas Boas ouviu reclamações de pacientes e servidores.

Uma das queixas foi o baixo número de funcionários no local para atender à demanda. “Nós estamos com o quadro de funcionários reduzidos, temos mais de 100 pessoas no corredor para cinco funcionários fazerem o atendimento”, conta a técnica de enfermagem, Eliene Souza.

Além dos corredores e alas superlotadas, parentes de pacientes ainda disseram que no último domingo (25) faltou água para beber na unidade de saúde. “Ontem ficou da tarde até hoje de manhã sem água”, disse Jeferson Pereira.

A demanda no HGVC é tão alta porque, além de atender à população da região onde está localizado, a unidade também recebe pacientes até de Minas Gerais.

O secretário disse que não tinha informações sobre a situação crítica do hospital, mas que o local vai passar por uma reforma, prevista para começar ainda este ano.

“Nossa intenção a partir de agora, com a estruturação de um núcleo de obras próprio da Secretaria de Saúde, após a extinção da Sucab [Superintendência de Construções Administrativas da Bahia], é fazer com que essas obras possam ser iniciadas e encerradas o mais rápido possível dentro de um mecanismo ágil”, afirmou Vilas Boas.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui