Conquista: Operação da PF busca suspeitos de tráfico internacional de droga sintética

Quatro mandados já foram cumpridos em Vitória da Conquista, na Bahia. Brasileiro que mora na Espanha seria responsável pelo envio da droga.

A Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA) deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação Conexão Barcelona, cujo objetivo é buscar suspeitos de tráfico internacional de drogas sintéticas.

De acordo com a PF, dois mandados de busca e dois de prisão já foram cumpridos em Vitória da Conquista, além de mais um mandado de busca e um de prisão em Aracaju (SE). A polícia informou que também há mandados de busca e prisão para um brasileiro que mora na Espanha. Ele seria o responsável pelo envio de micropontos de LSD para o Brasil, onde o produto era revendido para usuários de classe média e alta.

Investigação

Segundo a PF, o esquema foi descoberto após a apreensão de uma remessa de micropontos de LSD destinada a um dos suspeitos de Vitória da Conquista. Após perícia, a polícia constatou que o material avaliado era dietilamida do ácido lisérgico (LSD). A partir dessa evidência, a polícia ampliou a investigação chegando a mais um suspeito em Vitória da Conquista e a uma outra pessoa em Aracaju.

A Polícia Federal diz que agora a investigação busca localizar e identificar outros receptores de drogas sintéticas no Brasil, além de mapear toda a rede de fabricação e distribuição da droga na Espanha.


Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui