Quatro mandados já foram cumpridos em Vitória da Conquista, na Bahia. Brasileiro que mora na Espanha seria responsável pelo envio da droga.
A Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA) deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação Conexão Barcelona, cujo objetivo é buscar suspeitos de tráfico internacional de drogas sintéticas.
De acordo com a PF, dois mandados de busca e dois de prisão já foram cumpridos em Vitória da Conquista, além de mais um mandado de busca e um de prisão em Aracaju (SE). A polícia informou que também há mandados de busca e prisão para um brasileiro que mora na Espanha. Ele seria o responsável pelo envio de micropontos de LSD para o Brasil, onde o produto era revendido para usuários de classe média e alta.
Investigação
Segundo a PF, o esquema foi descoberto após a apreensão de uma remessa de micropontos de LSD destinada a um dos suspeitos de Vitória da Conquista. Após perícia, a polícia constatou que o material avaliado era dietilamida do ácido lisérgico (LSD). A partir dessa evidência, a polícia ampliou a investigação chegando a mais um suspeito em Vitória da Conquista e a uma outra pessoa em Aracaju.
A Polícia Federal diz que agora a investigação busca localizar e identificar outros receptores de drogas sintéticas no Brasil, além de mapear toda a rede de fabricação e distribuição da droga na Espanha.
Fonte: G1