Conquista: Morador flagra falta de higiene em frigorífico clandestino

Funcionários trabalham sem luvas em local onde circulam cães e urubus.

Conquista: Morador flagra falta de higiene em frigorífico clandestino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um vídeo gravado por um morador mostra a falta de higiene em um frigorífico clandestino de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Nas imagens, funcionários são vistos trabalhando em um abatedouro de aves sem luvas. Próximo ao local também circulam cachorros e urubus sobrevoam a área.

Segundo o Ministério Público, a prefeitura da cidade tem a responsabilidade de fiscalizar o abatimento de animais no município e interditar os locais que não possuem licenças ambiental e sanitária. O MP informou também que desde novembro de 2012 os abatedouros irregulares da região são investigados. O inquérito foi instaurado após o recebimento de uma denúncia da Associação de Frigoríficos do Nordeste.

A pedido do Ministério Público, técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), visitaram nove frigoríficos denunciados. Desses, apenas um possuía licença ambiental e nenhum licença sanitária. “Foi tentado um acordo para conceder um prazo para regularização. Não foi viabilizada a assinatura do acordo por uma decisão deles, e só nos restou a alternativa de judicializar a questão”, conta o promotor de Justiça Carlos Robson Leão.

Segundo o promotor, como não houve acordo, o Ministério Público pediu a intervenção da Justiça, que determinou desde o início do mês de setembro multa diária de R$ 10 mil caso a prefeitura não cumpra a obrigação.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que se reuniu com os produtores citados no processo e que já recorreu da decisão.

 

 

 

Fonte: G1, com informações da Tv Sudoeste

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui