Caso aconteceu na noite desta sexta, 30, em Vitória da Conquista. Suspeito, que também seria morador de rua, fugiu após briga, diz polícia.
Um homem ateou fogo ao corpo de um morador de rua durante uma briga na cidade de Vitória da Conquista, na noite desta sexta-feira, 30. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu pouco antes das 20h, na Avenida Rosa Cruz, no bairro Recreio.
A vítima, que não teve nome e idade divulgados, foi salva por um motorista que passava pelo local no momento do ataque e usou um extintor do carro para apagar as chamas. O agressor, que também seria morador de rua, fugiu.
A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou a briga. De acordo com o sargento Alberto, da 77ª Companhia Independente (CIPM), o suspeito teria usado um solvente de tinta para incendiar corpo da vítima.
“Houve alguma desavença entre os dois moradores de rua e um ateou fogo no outro com Thinner [solvente de tintas]. O suspeito ainda não foi localizado. A viatura foi no local, mas não o encontrou. Mas estamos realizando diligências no local para tentar prendê-lo”, disse o sargento, em contato com o G1.
O motorista Helder Albuquerque disse que passava pelo local com a noiva quando viu o suspeito jogando um líquido nsobre o morador de rua.
“O rapaz jogou o liquido no rosto do outro, que estava deitado. Depois, parei o carro mais a frente e vi o pessoal correndo. Quando olhei para trás, o cara estava com o corpo cheio de fogo. Minha reação na hora foi pegar o extintor correndo e apagar as chamas. Eu consegui, mas ele já tinha queimado bastante”, relatou.
Segundo o motorista, as regiões mais atingidas pelo fogo foram o rosto, o peito e o pescoço da vítima. “Foi muito rápido. Um rapaz que estava junto na hora tirou a blusa e tentou apagar o fogo, mas não conseguiu. Se eu não tivesse chegado acho que ele teria se queimado ainda mais. Para mim foi terrível. Até agora me pergunto como um ser humano pode chegar ao ponto de fazer isso com outra pessoa”, diz.
O homem queimado foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista com queimaduras graves. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O suspeito está sendo procurado.
G1 BA