Conquista: Mãe é presa suspeita de maus-tratos contra filho

Segundo polícia, rapaz deficiente foi encontrado sozinho em um quarto.

Mulher, que nega o crime, foi liberada.

Segundo PM, rapaz foi encontrado em quarto usado por cão Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um mulher foi presa sob a suspeita de maus-tratos contra o filho deficiente em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que tem 26 anos, foi encontrada por policiais em uma casa no Bairro Vila América dentro de um quarto que seria usado por cachorros.

“A gente recebeu a denúncia de vizinhos e quando entramos na casa vimos o rapaz, que aparentemente tem deficiência física e mental, em um quarto nos fundos. Ele estava coberto por um pano”, relata a soldado Deyse Bastos. O caso ocorreu na segunda-feira (12), mas só foi divulgado nesta sexta (16).

Segundo a polícia, o rapaz foi socorrido e levado para o Unidade Médico Cirúrgica (Unimed), em Vitória da Conquista, com suspeita de pneumonia. “Os vizinhos relataram também que a mãe dava banho nele do lado de fora de casa com água fria. Foi uma situação muito chocante porque quando chegamos lá, ele pediu socorro e comida”, acrescenta a soldado.

A mulher foi presa e levada para a delegacia, onde foi ouvida e liberada. De acordo com a delegada Tânia Silveira, como não houve lesões graves, foi lavrado um termo circunstanciado contra ela. “Ela negou. Disse que ele tem paralisia e nunca deixou o filho sozinho. Ela conta que sempre que sai deixa outras pessoas cuidado dele”, relata a delegada. A mãe irá responder por maus-tratos.

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui