Conquista: Laudo é concluído e inquérito sobre desaparecimento de menino será enviado ao MP

Criança sumiu depois de tiroteio entre PMs e suspeitos de tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O laudo de reconstituição do Departamento de Polícia Técnica (DPT) sobre o desaparecimento do menino Maicon Batista Braga, de 9 anos, foi entregue na quarta-feira, 8, ao delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

“Esse laudo corrobora com as provas coletadas e reunidas no inquérito, já concluído, no qual apontaremos o responsável pelo sumiço do garoto, que será processado criminalmente”, disse, em nota, o delegado, sem entrar em detalhes. O laudo aponta para a possibilidade da criança ter sido baleada na área de um condomínio onde aconteceu um tiroteio entre policiais militares e suspeitos por tráfico de drogas. A reportagem não conseguiu localizar o delegado para saber quem é apontado como responsável no inquérito.

A criança está desaparecida desde o dia 4 de dezembro, após uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos. Maicon estava brincando no bairro onde morava quando foi surpreendido pelo tiroteio e, até hoje, ninguém sabe se ele está vivo ou morto.

O DPT já comprovou que o sangue encontrado e recolhido do local do tiroteio era de Maicon.

Segundo a Polícia Civil, o laudo era o último documento a ser anexado ao inquérito policial, que deve ser remetido ainda esta semana ao Ministério Público e à Vara do Júri da Comarca de Conquista. O delegado informou que foram ouvidas mais de 20 testemunhas e todos os PMs que estavam em ação no condomínio.

 

Fonte: Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui