Conquista: Jovem morre ao cair de 8º andar de prédio

A falta de equipamento de proteção individual (EPI) contribuiu para morte da empregada doméstica Jaíne Soares Abreu, de 18 anos, que caiu do 8º andar do Edifício Di Cavalcanti, no bairro Candeias, área nobre de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, por volta das 10 horas dessa segunda-feira, 11.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia civil, Jaíne limpava as janelas do apartamento onde trabalhava, quando se desequilibrou e caiu. A mulher morreu na hora. O casal de empresários para quem a vítima trabalhava não teve o nome divulgado.

A perícia reforçou que a vítima não utilizava recursos de segurança para desenvolver o tipo de atividade que resultou em sua morte.

Localizado na Avenida Brasil, o Di Cavalcanti é um dos prédios mais modernos do Sudoeste Baiano, mas não possuiu proteção em suas janelas. Até o momento, nenhum dos responsáveis pelo condomínio falou sobre o acidente.

Além do casal de empregadores, funcionários e o síndico devem ser ouvidos ainda esta semana na 1ª Delegacia Territorial, no Bairro Alto Maron.

Outro caso – Essa foi a segunda morte com as mesmas características registrada em menos de dois meses no município.

Em 17 de abril, a empregada doméstica Rosilda Gomes de Oliveira, 25, morreu ao cair do 10º andar do condomínio Morada do Bosque, na Vila Emurc, zona leste da cidade, por volta das 20 horas. O corpo da vítima, que morreu na hora, despencou de uma altura de 50 metros.

As investigações foram concluídas. Para a polícia a mulher teria provocado a própria queda ao se atirar pela janela. Rosilda morava no distrito de Barra Nova, zona rural de Barra do Choça, a 45 km de Vitória da Conquista e trabalhava no apartamento havia três anos. Ela deixou dois filhos menores de idade.

 

Fonte: Juscelino Souza\Sucursal Vitória da Conquista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui