Tragédia ocorreu na tarde de quarta-feira (10) em Vitória da Conquista.
Vítimas tinham 7 e 11 anos. Elas tentaram se proteger da chuva em canal.
Os corpos das duas irmãs que morreram levadas pela enxurrada dentro de um canal na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, foram enterradas no fim da tarde desta quinta-feira (11). A cerimônia de despedida aconteceu no cemitério de Kadija.
As vítimas tinham 7 e 11 anos. Elas entraram debaixo de uma ponte situada em um canal de águas pluviais para se abrigar da chuva na quarta-feira (10), mas, como o volume de água aumentou, elas foram levadas pela correnteza. Também estavam juntos três meninos, dois deles irmãos e um primo da garota. Uma delas só foi encontrada na manhã desta quinta-feira. Segundo familiares, eles estão em estado de choque.
As cinco crianças – quatro irmãos e um primo – voltavam da escola quando resolveram se proteger da chuva na ponte que passa sobre o córrego, no bairro Flamengo. Dois meninos foram resgatados por moradores, que ouviram os gritos de socorro, na mesma ocasião. Uma terceira criança foi salva pelo Corpo de Bombeiros. A menina de 11 anos foi encontrada morta no mesmo dia do acidente.
Nesta quinta-feira, o corpo da irmã foi localizado por volta das 9h, em um córrego do rio Verruga, perto de uma estação de tratamento de esgoto da Embasa.
Ainda assustado, um morador do bairro contou como foi o socorro aos meninos, que gritaram após serem arrastados pela força da água na quarta-feira. “[Ouvimos] Um grito de socorro, socorro, socorro, aí é que saímos aqui para fora. Estava lá embaixo [o grito]. Estavam perto de um cano, acho que esperando passar a chuva. Peguei o primeiro menino, coloquei para fora, meu irmão segurou. O outro estava afobado, foi tentar me segurar, eu quase caio, mas consegui segurar ele também”, conta o morador Leandro Silva, que é técnico em telefonia.
Fonte: G1, com informações da TV Sudoeste