Homem foi assassinado a tiros dentro de coletivo.
Segundo polícia, suspeito, de 34 anos, apanhou de vítima em briga antiga.
Foi identificado o homem suspeito de matar um passageiro dentro de um ônibus coletivo em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Crime ocorreu na segunda-feira (2). De acordo com a polícia, Luciano Araújo Souza, de 34 anos, já havia brigado com Pedro Almeida, de 35 anos, e o ameaçado de morte. O assassinato foi presenciado por cerca de noventa pessoas que estavam no veículo e registrado pela câmera de vigilância do veículo.
“Luciano teve uma desavença com a vítima no mês de setembro. Houve uma briga e ele acabou apanhando da vítima e do primo dela. A partir dessa data, ele fez ameaça de morte dizendo que ia matar a vítima e o primo”, relata o delegado Neuberto Costa, que investiga o crime. O suspeito mora no distrito de Itaipu, o mesmo da vítima, e não tem passagem pela polícia.
Segundo o delegado, a família do suspeito está contribuindo com as investigações. “Ficou de apresentá-lo, mas a prisão dele será representada pela Justiça porque ele estava com porte de arma de fogo e representa risco à sociedade”, afirma.
Crime registrado por câmera
No vídeo gravado pela câmera de vigilância do ônibus, o suspeito, que veste camisa amarela e boné, aparece arrastando a vítima para o chão. Em seguida, ele realiza os disparos e foge. Após o crime, alguns passageiros passaram mal e foram socorridos por uma equipe de emergência móvel do Samu.
Fonte: G1, com informações da TV Sudoeste