Policial foi reconhecida pelos acusados durante abordagem
Um homem foi baleado após tentar assaltar uma policial militar na tarde desta terça-feira (17), no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. De acordo com a 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a pfem estava no ponto aguardando o coletivo quando dois homens teriam a abordado e exigido que entregasse o celular. Quando ela se preparara para pegar o aparelho, eles reconheceram a militar e atiraram. A policial sacou a pistola e revidou.
Ainda de acordo com a CIPM, minutos depois, um homem deu entrada na emergência do Hospital de Base, baleado com dois tiros no quadril. Policiais do Esquadrão Falcão estiveram na unidade de saúde e verificaram que se tratava do suspeito que atirou contra a policial. Foi dada a voz de prisão a Brenner Souza Amaral que, após procedimento cirúrgico, foi encaminhado a delegacia.
O segundo envolvido, que estava conduzindo a motocicleta, Robert Oliveira Rocha, foi localizado no bairro Conveima por militares da 78ª CIPM. Ele foi indagado sobre a arma e acabou levando a polícia a um terceiro envolvido, Felipi Domingues, que alegou ter guardado a arma do crime no mercado onde todos os suspeitos trabalham.
Posteriormente, a arma teria sido pega pelo proprietário, identificado como Lucas, que fugiu assim que percebeu a presença dos policias, mas seu carro foi encontrado nas proximidades de sua residência, que fica na avenida Itabuna, bairro Brasil. O revólver calibre. 32 utilizado no assalto estava dentro do veículo.
Os três envolvidos foram apresentados no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) juntamente com o carro, a arma e também a moto que foi usada no assalto.
R7