Família desconfiou e acionou polícia, que surpreendeu sequestrador.
Duas mulheres, uma delas grávida, foram sequestradas no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na segunda-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas foram feitas reféns e obrigadas a realizar saques em agências bancárias.
As duas mulheres foram resgatadas por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ainda de acordo com a PM, o sequestrador estava armado e rendeu as vítimas nas imediações da Praça Tancredo Neves.
Quando não foi mais possível realizar saques, o homem obrigou as mulheres a entrar em contato com a família para pedir dinheiro. Desconfiados, os familiares resolveram acionar a polícia.
No momento em que a gestante desceu do veículo no local marcado para receber o dinheiro, policiais interceptaram o automóvel. O sequestrador ainda teria avançado com o carro em direção aos PM’s, que em seguida atiraram nos pneus do veículo e no criminoso.
Em seguida, houve uma breve negociação e o homem concordou em deixar a arma dentro do carro e se entregar. Baleado, ele foi socorrido pelos militares até o Hospital de Base, e após alta médica foi apreendido e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).
As vítimas também foram encaminhadas para o DISEP, onde prestaram esclarecimentos e recuperaram o valor roubado. Nenhuma das mulheres ficou ferida na situação.
G1