Conquista: Grávida de 3 meses, jovem de 16 anos é queimada com óleo pelo padrasto

Suspeito e vítima deverão prestar depoimento nesta quinta-feira (23).

Uma adolescente de 16 anos que está grávida de três meses foi queimada com óleo quente pelo padrasto, dentro de casa, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e chegou à polícia após a jovem dar entrada em um hospital da cidade com queimaduras nas pernas e na barriga.

O homem suspeito de ter cometido a agressão, que não teve nome divulgado, foi intimado e deverá ser ouvido nesta quinta-feira (23) pela delegada Decimária Cardoso, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Conforme relato da mãe da adolescente à polícia, a jovem estava na cozinha fritando carne quando foi surpreendida pelo padrasto. A família reside no bairro Lagoa das Flores.

“Ela estava no fogão e ele no sofá. Depois, ele teria se levantando e jogado o fogão e o óleo quente em cima da jovem. Ela foi levada para o Hospital São Vicente, mas já teve alta médica”, destacou a delegada Decimária Cardoso, em contato com o G1 nesta quarta-feira (22).

Segundo a delegada, a jovem foi liberada da unidade de saúde na terça-feira (21), dois dias após a agressão. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

“Nós ainda não sabemos o motivo que o levou a fazer isso. Amanhã [quinta-feira], iremos ouví-lo para que possa dar esclarecimentos. A adolescente também foi intimada à comparecer à delegacia nesta quinta para prestar depoimento, caso tenha condições de vir. Ela também será submetida a exames”, disse a delegada.

A mãe da jovem, que também não teve identidade divulgada, esteve na delegacia para prestar queixa na segunda-feira (20). Ela foi levada até a unidade policial para fazer a ocorrência por membros do Conselho Tutelar. Segundo a delegada Decimária, a mulher não soube explicar os motivos que levaram o companheiro a jogar óleo na filha.

“A mãe não narrou o motivo. Disse que não soube de nenhuma discussão entre os dois antes da agressão. Disse apenas que a filha sofreu queimaduras nas pernas e na barriga. Somente amanhã, com o depoimento da vítima e do suspeito, é que vamos procurar saber as circunstâncias”, disse.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui