Conquista: Grande Leilão de nelore da Ebda acontece dia 4

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), através da Gerência Regional de Vitória da Conquista realiza, nesta quarta-feira (04), um leilão de 162 bovinos da raça Nelore Padrão, em evento aberto ao público, que acontece a partir das 8h30, na Estação Experimental Manoel de Souza Machado, unidade pertencente à empresa, localizada na rodovia BA 263, Km 47, trecho Itambé X Vitória da Conquista.

Segundo o gerente regional de Vitória da Conquista, Roberto Andrade Costa, o leilão disponibilizará animais de qualidade superior, para a melhoria do rebanho estadual. “Esses animais têm características incomuns aos do mercado, visto ser de uma linhagem de Nelore que confere rusticidade à raça bovina”, ressaltou Roberto Costa.

O engenheiro agrônomo da Ebda e presidente da Comissão de Vendas do leilão, José Nunes, informou que os animais estão divididos em 58 lotes, separados por categoria animal. São elas: bezerros, bezerras, fêmeas adultas (matrizes), machos adultos, novilhas e garrotes de alto padrão genético, oriundos de seleção feita pela equipe técnica da empresa. “É uma grande oportunidade para os criadores da região, que poderão melhorar os seus rebanhos com animais de qualidade garantida pela Ebda”, explicou Nunes.

“A Ebda cumpre um papel importante junto à pecuária estadual, ao disponibilizar material genético de qualidade, com foco na melhoria de produtividade da pecuária, especialmente, da bovinocultura de corte da Bahia”, afirmou Roberto Costa. Os bovinos ofertados fazem parte do plantel da Estação Experimental Manoel de Souza Machado, com tradição na raça há mais de 50 anos.

 

 

 

Fonte: Ebda

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui