Gestor também se comprometeu a estudar a participação de atrações gospel em eventos culturais promovidos pela Prefeitura
O apoio da Prefeitura a eventos promovidos por igrejas evangélicas, assim como a inclusão de atrações musicais do universo gospel em projetos culturais de responsabilidade do poder público, foram demandas solicitadas oficialmente ao prefeito Herzem Gusmão nesta sexta-feira, 17. O encontro foi intermediado pelo radialista Paulo Martins.
Os pedidos foram feitos por religiosos ligados ao Conselho de Ministros Evangélicos de Vitória da Conquista (Comec). A entidade reúne mais de mil pastores, ligados a aproximadamente 750 congregações existentes no município.
“Eu sei da grande contribuição que a igreja tem dado à pátria”, disse o prefeito. “A criança, na igreja, tem temor a Deus. E temor a Deus é freio, é prudência. E, portanto, a igreja acaba contribuindo muito em atividades sociais, de lazer, envolvendo os jovens também no esporte”, acrescentou o prefeito, que se mostrou receptivo às solicitações dos pastores.
Herzem Gusmão se comprometeu a fornecer apoio logístico às iniciativas de grupos evangélicos e a estudar a participação de corais de igrejas e bandas gospel em eventos como, por exemplo, o Natal da Cidade. “Isso, na verdade, é possível. Nós vivenciamos, nós estamos num país laico. E, portanto, as religiões terão um tratamento todo especial na nossa gestão”, comentou.
“Vamos receber todo o calendário de atividades dos evangélicos durante este ano. E, portanto, nós vamos criar todas as facilidades para fortalecer a Semana da Cultura Evangélica, a Marcha para Jesus e outras atividades”, garantiu o gestor.
O pastor Sebastião Quintino, presidente do Comec, considerou que o encontro terá consequências positivas para os interesses do público evangélico – que, segundo ele, reúne mais de 80 mil fiéis em Vitória da Conquista.
“A gente está feliz por saber que o prefeito é uma pessoa aberta ao diálogo. Por saber que ele também torce para que esses eventos cristãos, que vão acontecer em Conquista, possam contribuir também, de certa forma, para o crescimento da cidade. Porque a igreja veio para abençoar a cidade. Feliz é a nação cujo Deus é o senhor”, avaliou Quintino.