Conquista de Marte

Três países no planeta Marte hoje, Japão, Emirados Árabes e os Estados Unidos com o robô Perserverance. Mas, ver imagens de Marte mostra a nossos olhos humanos a imensidão deste mundo e que construímos nossa história neste pequeno planeta terra, e agora adentramos a um mundo sem histórias, tudo lá está fechado ao hábito de viver.

Este silêncio de Marte não tem substância: ele é vazio como grande redoma de vidro, e o que vive nele é o mistério que o homem busca descobrir, será que existe ou existiu vida lá? A força secreta da vida pode ter existido e para isto nos buscamos com bilhões de dólares a sua confirmação.

Ah, bem sei, viveremos raros momentos de espanto se comprovarmos vida extraterrestre, a compressão de nosso mundo se alterará e algo até então nunca imaginado e que parecia impossível passa a ser admitido, além de no futuro estaremos vivendo em Marte e ao pó voltaremos, mas o pó Marciano. No futuro teremos um endereço marciano.
– Melhor largar as rédeas da imaginação e deixar correr este pensamento, já que quem faz o destino somos nós.

*João é natural de Salvador, onde reside. Engenheiro civil e de segurança do trabalho, é perito da Justiça do Trabalho e Federal. Neste espaço, nos apresenta o mundo sob sua ótica. Acompanhe no site www.osollo.com.br.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui