Conquista: Com nome igual a do colega, preso é solto por engano de presídio

Suspeito tem mesmo nome de interno que responde por morte há 90 dias.

Diretor diz que ele agiu de má fé porque sabia que não deveria ser libertado.

Conquista: Com nome igual a do colega, preso é solto por engano de presídioA polícia descobriu a soltura de um preso por engano 30 minutos após a libertação do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele foi localizado pela Polícia Militar durante a abordagem de um veículo suspeito e estava com outras duas pessoas. O caso aconteceu no sábado (7) e o detento pode sofrer processo disciplinar por suspeita de má fé.

Segundo Alexsandro de Oliveira e Silva, diretor da unidade prisional, ele tem o mesmo nome do colega que respondia há 90 dias por homicídio e que deveria ser libertado. “Os dois se chamam Jeferson Santos Souza. Quando o coordenador de equipe recebeu o alvará, retirou o interno por engano da cela e o levou até o oficial de Justiça”, informou.

Após 20 minutos, a unidade identificou o erro e acionou a Polícia Civil. “O agente penitenciário fez ocorrência policial informando o que tinha acontecido e, em 30 minutos, foi recapturado”, explicou. Ele saiu às 13h30 e voltou em torno das 16h à unidade prisional, onde está há dois meses detido.

De acordo com Silva, o interno vai responder por percepção de má fé e pode sofrer sanção de 30 dias. O interno vai apresentar defesa por meio de um conselho disciplinar formado por três agentes penitenciários efetivos, que serão ouvidos em interrogatório e vão enviar relatório para a direção. O processo deve ser concluído em 15 dias.

 

 

Fonte: Cássia Bandeira e Tatiana Dourado/G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui